Decoupage Caixa Livro !

Para meu segundo projeto escolhi essa linda Caixa Livro !
Vi um passo a passo na revista Mãos que Criam Nº 3 e me apaixonei !
Confira abaixo a imagem final desse projeto ensinado na revista :


O desafio era grande...esse é meu segundo trabalho ( na verdade considero o primeiro, pois envolveu mais tecnicas do que o primeiro, que fiz bem simples...) mas resolvi tentar.
Dei a maior sorte de encontrar um guardanapo igual ao do passo a passo da revista, coisa que é meio dificil, pois esses guardanapos somem das lojas, principalmente quando saem em revistas algum projeto com eles...
A caixa livro encontrei em uma ótima loja on line, com preços ótimos e entrega rápida, eu recomendo a Soliarte !
Eis a caixa livro totalmente crua :



O processo é bem simples ( agora eu acho, hahaha ) :

  • Lixei toda a caixa com uma lixa 220
  • Apliquei 01 demão de tinta pérola
  • Lixei novamente
  • Apliquei uma segunda demão de pérola
  • Demarquei um espaço na frente da caixa e apliquei duas demãos no restante da caixa de ocre
  • Depois passei uma demão de marrom, puxando bem a tinta e tentei fazer um sombreado no limite da demarcação...mas não tem jeito, ainda não sei fazer esse "sombreado", haha, ficou uma faixa mesmo...

  • Recortei o guardanapo, inclusive no meio .

  • Retirei as duas vias brancas do guardanapo.
  • Usei termolina leitosa para colar o guardanapo, apliquei em toda a figura, por cima mesmo da figura, na revista pedia para usar cola gel, mas como eu não tinha, apelei para a termolina leitosa mesmo, que segundo li, também tem o mesmo efeito.
  • Usei um plástico para alisar bem a figura, com cuidado pois esses guardanapos são super finos, bobeou e rasga tudo !
  • Com um pincel bem fininho , nº 0 desenhei os arabescos e as folhinhas...acho que exagerei um pouco nas folhas, hahaha !
  • Para dar envelhecido na peça comprei Betume da Judéia ( segundo dicas das minhas queridas amigas Silke e Mari ) , passei e levei o maior susto, pois o negocio é escuro mesmo e seca super rápido - no dia que apliquei o calor estava alto aqui na minha região - meu filho socorreu-me pegando solvente e retirando o excesso ! Apesar do susto achei que ficou muito bom, pois queria esse aspecto mesmo !
  • Lixei as bordas para dar a impressão de desgaste pelo tempo.
  • Para o interior da caixa imprimi um papel de scrapbooking digital da minha querida Anita Stergiou, da coleção Iced Kisses e colei no fundo da caixa , a coleção é linda de viver e esse é o meu papel favorito dessa coleção !



  • Finalizei passando verniz acrilico em toda a peça !
Fiquei muito feliz com o resultado final :





Adorei demais esse projeto e agradeço demais minhas amigas Silke, Mari,Maria e Raquel que gentilmente me aconselharam durante a execução !
Realmente fazer decoupagem é uma terapia e pretendo me aprimorar cada vez mais para quem sabe, poder investir nisso comercialmente.

Obrigada pela visita e comentários !
Se vc tem blog de decoupagem, comente e deixe seu link , vou adorar visitar seu blog !

5 comments:

Dri Mendes e Mari Romualdo disse...

Celly.
adoooooreeeeeiiii. tá lindooo. e ainda tem pap!!! brigada! vou tentar!parabens, amiga.
mil bjs
Cris

Tereza disse...

OI, tudo bom? Seu trabalho ficou muito bonito.Sou apaixonada por decoupage, e no momento estou procurando onde comprar papéis importadosque mostrem porta, janelas e caminhos para portas de entrada, entende? Pois só vi disso numa revista portuguesa, e ainda não tive resposta do pessoal de lá, sobre como faço para comprar.Onde vc consegue seus papéis? Aqui em minha cidade, não está fácil, não.Beijos,
Tereza.

Unknown disse...

Celly, parabéns! Lindos trabalhos!
Me faça uma visita, será muito bem vinda!
Faço decoupage além de acessórios para cabelos.
Já estou te seguindo. Me siga tb, assim podemos aumentar nosso círculo de amizades entre artesãs.
Beijosss

Elaine
www.pedechinelo-artesanato.blogspot.com

Vanessa disse...

Ficou mto lindo... tenho um guardanapo igual e estava sem idéias pra ele...sabe aquele dias que nada vai....então. Parabéns pelo lindo trabalho!

artes MDF disse...

Oi estou fabricando "Maquina de flocar"
faça nos uma visita
Abrass
http://flocar.blogspot.com.br/